sexta-feira, 12 de junho de 2009

O Mestre e o Escorpião

Em um belo dia, um velho mestre caminhava com seu pequeno grupo de monges... Ao atravessar um pequeno riacho de águas rasas, o sábio mestre avistou um pequeno escorpião sendo arrastado pela força da água. Prontamente o mestre invadiu o riacho e estendeu sua mão ao escorpião. Quando estava por fim retirando-o do rio, o escorpião o picou com seu ferrão, caindo novamente na água... O mestre, mesmo sentindo dor, correu para fora do riacho e pegou um pequeno graveto. Ao entrar novamente no rio, apanhou o escorpião e retirou-o ainda com vida para o outro lado com segurança, continuando assim sua jornada... Quando o mestre chegou do outro lado, junto com seus discípulos, todos lhe questionavam:

- Mestre, como o senhor pôde?
- Aquela criatura do Mal!
- Mesmo com você tentando ajudá-lo, ele lhe atacou! E mesmo assim você o ajudou novamente?
- Por quê?!

O velho monge com calma respondeu: - Ele apenas estava agindo conforme sua natureza, e eu... conforme a minha.


--

"Não mude sua natureza se alguém lhe faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida apresentar-lhe mil razões para chorar, mostre-a que tens mil e uma para sorrir."

"Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam...... é problema deles."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.