por Regina Rito
O Dia online
A Rede Globo foi condenada por ação pública e proibida de gravar e exibir provas em No Limite que envolvam animais de qualquer espécie e cenas de maus tratos sob multa diária de R$ 50 mil para o caso de descumprimento da ordem, por cada programa exibido em desobediência à determinação do juiz Gustavo Henrique Cardozo Cavalcante, terça-feira (15).
O programa já exibiu diversos episódios em que os participantes eram incitados a comer peixes ainda vivos, retirar pintos de dentro de ovos, perseguir galinhas forjando um falso estado de necessidade, entre outros maus-tratos. A região em que No Limite é gravado, o município de Trairi, no Ceará, também é conhecido por ser uma zona de animais silvestres - o que agrava a situação da Globo.
O diretor geral do programa, José Bonifácio Brasil de Oliveira (o Boninho), foi intimado a cumprir a ordem, sob penas legais. A emissora confirma a intimação recebida na data e informa que ainda está decidindo se vai recorrer ou não.
http://www.24horasnews.com.br/
mais notícias:
http://tribunaanimal.org/
idéias, textos, poesias sob(re) a mente
"[...] sussuro sem som, onde a gente se lembra do que nunca soube," G.R.
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Globo é condenada por ‘No Limite’
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que "bom" que foram processados, que pena que esse tipo coisa acontece, seja na tv, seja fora dela..
ResponderExcluirA raça humana anda mesmo em extinção. Esses seres de humanos não têm absolutamente nada.
Há de se ver como anda essa situação. Será que parou-se o uso de animais nesse programa?
ResponderExcluirDe qualquer forma você está certa. O que aconteceu ali é um simples reflexo do que acontece diariamente em "nossas" cidades...
O primeiro passo da Rede Globo rumo à consolidação de uma ética mais-ou-menos aceitável na TV brasileira é a falência. Mas é uma ótima notícia, de qualquer forma.
ResponderExcluirLoan, gostei dos seus 3 blogs e vim justificar a exclusão do post sobre o presidente vegano do Contra o Espelho: a formatação estava horrível. Mas posto de novo em breve.
Obrigado pela visita e parabéns pelo blog!