crédito da imagem
"Aquele que alguma vez observou um selvagem em sua terra nativa não sentirá muita vergonha, ao se ver forçado a admitir que flui em suas veias o sangue de alguma criatura mais humilde. De minha parte, eu tanto admitiria descender daquele heróico macaco que arrostou seu inimigo a fim de salvar a vida de seu guardador [...] como de um selvagem que se delicia em torturar seus inimigos, oferece sacrifícios de sangue, pratica infanticídios sem qualquer remorso, trata suas mulheres como escravas, não conhece a dignidade e é obcecado pelas supertições mais grosseiras." - Charles Darwin
Liberdade de Culto Vs. Direitos dos Animais Não-Humanos
Entidade cristã quer apedrejar até a morte orca "assassina"
Os católicos também pedem… OURO!
Põe na Conta do Capeta
tem duas coisas que não deveriam estar separadas. Uma coisa que chama liberdade, e outra que chama bom senso (ou noção, ou inteligência). É triste como tem pessoas que separam uma coisa da outra né!
ResponderExcluirLegal o post!
Guilherme Costa
A liberdade é extremamente relativa. Dizer que tudo é relativo, porém, já é uma frase extremamente absoluta.
ResponderExcluirHá poucos que pensam criticamente sobre a atitude/acção da própria sociedade. Esses fatos exemplificam e denotam que a crueldade e malevolência existem desde os primórdios. Os mesmos que praticam a violência contra o inimigo podem não sentir nenhum remorso pela ação, mas garanto que tinham consciência plena do que estavam fazendo. Nem sempre os fatos são pensados, é claro. Em muitas das vezes fazemos algo imprudente que não foi pensado antes da própria ação. Nesse contexto surgem os fanáticos, os incosequentes, dentre outros. Enfim, gostaria de parabenizar-te pelo post. É realmente uma lástima que não tenha tanto tempo livre para a internet, caso contrário já seria um leitor compulsivo (risos). Abraços.
ResponderExcluirObrigado, Geraldo e Guilherme, pelo estímulo! Agradeço a visita e os comentários!
ResponderExcluirAbraços