quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sobre ser sobrehumano

Ou "sobre ser superhomem".


E se formos mais que humanos?

Chiang, isso não é o céu de verdade, é? Onde estamos agora. Isso não é o céu, de todo.

"Quem disse que é?
O céu não é um lugar. O céu é perfeição. Não imagina?
E nós não vamos até lá... o tanto quanto o expressamos.
Isso soa verdadeiro para você?"

Sim... eu suponho.

"Você é um voador muito veloz."

Bom, eu gosto de viajar rápido, mas eu não gosto de limites. Eu quero voar mais rápido que voo agora, mais alto, e aprender mais. Eu consigo voar a 276 milhas por hora (444km/h). Uniforme. Isso é muito rápido, mas não é rápido o suficiente. Não me pergunte por quê, mas simplesmente não é rápido o bastante.

"O que é rápido o bastante, Jonathan? Você, que é impaciente para aprender. O que é a velocidade perfeita?"

Bom... a velocidade perfeita, oras.

"Mil milhas por hora?
Esse é um limite.

Um milhão de milhas por hora?
Esse é um limite.

A velocidade da luz?
Esse também é um limite.

Todos eles são limites.

A velocidade perfeita, meu filho, não é mover-se rápido, de modo algum. A velocidade perfeita é estar lá.*"
do filme Fernão Capelo Gaivota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.