segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Observe os vampiros

observe a si mesmo.



"Vamos entender uma coisa: se alguém está nos vampirizando, tirando nossa energia, bom humor, deixando-nos fracos – e isso realmente ocorre, tem um outro lado. Qual lado? Existe alguém oferecendo o pescoço." *


Será que as "ovelhas" são tão coitadinhas?

Não sou muito fã do espiritismo (e pode ser um tanto quanto paradoxal esta colagem, pelo conteúdo bíblico religioso) mas este trecho bem pode transpor-se "tranquilamente" para o reino material, num sentido básico mais íntimo, pra não dizer universal. Vejamos:


ANALOGIA*

"Existem mais semelhanças entre os vampiros espirituais e os vampiros clássicos, de romances, do que podemos pensar. Na verdade, os últimos foram inspirados, de forma inconsciente, nos primeiros. Vejamos:


Há semelhanças entre muitos elementos das estórias vampirescas e a realidade encontrada nos vampiros espirituais ou obsessores (desencarnados), mas também há encarnados que obsediam os outros, roubando-lhes todos os tipos de energias positivas. As analogias que podemos fazer, entre uns (Vampiros Lendários, tipo Drácula) e outros (Vampiros Espirituais) são:

1.1 Drácula: Os vampiros lendários são mortos-vivos, que se levantam à noite dos túmulos para sugar o sangue dos vivos;
1.1 Vampiros Espirituais: Os vampiros espirituais são geralmente desencarnados, que durante a noite interior dos encarnados, ou seja, vícios, tentações, defeitos, fraquezas morais e tudo de negatividade da psique humana, se aproveitam dos encarnados para sugarem as suas energias vitais (representada na lenda pelo sangue).

1.2 Drácula: Os vampiros lendários só podem entrar na residência de alguém se for convidado pelo dono da casa.
1.2 Vampiros Espirituais: Os vampiros espirituais só podem obter sintonia com o vampirizado, sugar suas energias vitais, se a pessoa abrir brechas morais, o que seria um convite para o vampiro "entrar na casa íntima".

1.3 Drácula: Os vampiros lendários tem medo da luz do sol, por medo de serem destruídos por ela.
1.3 Vampiros Espirituais: O sol, neste caso, é a conduta moral digna, da qual os vampiros espirituais fogem, por medo de serem doutrinados por ela.

1.4 Drácula: Os vampiros lendários transformam quem morde em vampiro.
1.4 Vampiros Espirituais: Os vampiros espirituais ao obsidiarem alguém, o transformam em um reflexo de si mesmos.

1.5 Drácula: Os vampiros lendários não vêem o próprio reflexo no espelho.
1.5 Vampiros Espirituais: O espelho simboliza a inversão de imagens. O vampiro espiritual é incapaz de perceber o seu reflexo no espelho, ou seja, no que lhe é o oposto de si mesmo. Não reconhece o bem, o amor, o perdão. Enxerga apenas a sua "necessidade".

1.6 Drácula: Os vampiros lendários fogem da cruz, pois esta os enfraquece.
1.6 Vampiros Espirituais: Os vampiros espirituais afastam-se de quem tem um senso moral elevado, tal como no item 3. Aqui pode-se dizer que fogem do que a mensagem moral de Jesus representa, pois esta pode modificá-los.

1.7 Drácula: Os vampiros lendários são mortos com uma estaca fincada no coração.
1.7 Vampiros Espirituais: Os vampiros espirituais, e obsessores em geral, deixam de sê-lo, quando o amor entra em seus corações, tal como uma estaca." *

Pensando nisso...

Que espécie de Deus seria corruptível com dinheiro? Aliás, corruptível por qualquer coisa que seja? Deus não joga dados, Deus não está num cassino. Por que refugiar-se em um único local, adorar um único livro? Nós não somos arquivos para ser convertidos, copiados, espalhados feito vírus; Muito menos, somos nós, memes toscos e irreflexivos. Deveríamos abrir-se ao diálogo. Abraçar o diabo. Ops, conversar com o inimigo. O caminho já foi percorrido, ainda que nenhum olho o tenha reconhecido.

4 comentários:

  1. muito bom o texto e o gancho no post...

    http://www.metrolyrics.com/vampires-lyrics-thievery-corporation.html

    ResponderExcluir
  2. O homem é o lobo do homem.

    ResponderExcluir
  3. Sim! as pessoas gostam de ser vampirizadas.... é ótimo não se sentir responsável pelas desgraças do mundo! (confortável para a pessoa e extremamente nocivo para a sociedade)

    ResponderExcluir
  4. Acabei de achar dois ótimos posts sobre o assunto no site/blog Saindo da Matrix. Quem quiser conferir, recomendo a todos.

    http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2005/12/vampirizacao1.html
    http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2005/12/vampirizacao2.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.